Ser professor hoje é viver intensamente o seu tempo com consciência e sensibilidade. Não se pode imaginar um futuro para a humanidade sem educadores. Os educadores, numa visão emancipadora, não só transformam a informação em conhecimento e em consciência crítica, mas também formam pessoas. Diante dos falsos pregadores da palavra, dos marqueteiros, eles são os verdadeiros "amantes da sabedoria", os filósofos de que nos falava Sócrates. Eles fazem fluir o saber – não o dado, a informação, o puro conhecimento – porque constróem sentido para a vida das pessoas e para a humanidade e buscam, juntos, um mundo mais justo, mais produtivo e mais saudável para todos. Por isso eles são imprescindíveis."
As postagens que não são de nossa autoria é dado o devido crédito e citado a fonte, pois quando copiamos algo de alguém o intuito é apenas divulgar os conhecimentos para que mais pessoas se beneficiem com a informação.
terça-feira, 15 de março de 2011
"O que é ser professor hoje?"
Moacir Gadotti, escreve no livro "Boniteza de um sonho: Ensinar-e-aprender com sentido" (disponível online no site do Instituto Paulo Freire):
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário